Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Realizando o sonho de ter um closet

Para quem não sabe, o closet nada mais é do que um pequeno cômodo usado como quarto de vestir. Quem possui um desses em casa, sabe que o quarto fica sempre arrumado e você tem um espaço maior para organizar suas coisas de uso pessoal. Sempre sonhei em ter um  e acho que também é o sonho de muitas mulheres. 

Morei por quase quatorze anos num apartamento de dois quartos  que eram bem grandes, mas quadrados O máximo que consegui, foi fazer uma divisória com uma persiana vertical e instalar prateleiras, organizando um mini closet. Fiquei feliz, porque era o que dava para fazer no espaço que tínhamos. Ficou muito bom e é uma pena não ter fotos par apostar aqui. Quando vendemos o apartamento, a compradora quis que eu deixasse exatamente do jeito que estava. Ela amou meu mini closet.

Quando mudamos de apartamento, vimos a possibilidade de finalmente montar um closet de verdade. Esse apartamento é maior e com uma dependência de empregada, cuja parede dá para o quarto do casal. Tive que ter muita paciência, porque quando trocamos de casa, não sobrou dinheiro para reformar nada.
Somente um ano depois, mandamos abrir a passagem que queríamos, de um quarto para o outro. O espaço serviu de escritório por um bom tempo, porque no meu quarto, tinha um armário enorme e precisávamos dele para organizar nossas coisas até ter dinheiro para trocá-lo.

Finalmente depois de alguns anos o montamos; ele tem dimensões suficientes e janela grande. A porta original está desativada, atrás do armário da esquerda (foto), que serve para guardar coisas de uso geral e roupas para passar. À direita, armário com seis portas para organizar roupas, sapatos, roupa de cama, toalhas de banho, bijuterias, maquiagem, etc. Preferimos armários com portas, para abrir bem a janela e não ter as coisas empoeiradas. Tem também uma sapateira que serve para organizar o estoque de material de higiene e alguns dos meus sapatos.

closet
Armários, espelho e nicho para o som

Nosso closet serve também de espaço para atividade física. Meu marido usa esse espaço para isso. A janela é igual a dos outros quartos e gosto da claridade e ventilação que temos.


O gabinete que colocaríamos no banheiro teve que ficar fora, porque não cabia no banheiro que é bem pequeno. A porta do banheiro que anteriormente dava para a área de serviço, abrimos para o closet

gabinete
Janela - ventilação e claridade muito boas


quarto
Passagem aberta para unir os dois quartos

Nas fotos seguintes, detalhe da organização central de um dos armários. Gosto muito dele, porque possui 60 cm de profundidade e não amassa as mangas das camisas do meu marido.

closet
Centro do armário grande

armario
Camisetas, maquiagem e bijuterias - detalhes

Gostei muito de dividir com vocês essa alegria de ter um de meus sonhos realizados. Espero que vocês também realizem seus sonhos e mesmo que sejam coisas aparentemente simples, Deus gosta de nos ver felizes, então, ele abre as portas necessárias para realizá-los.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.