Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Casamento e Bodas de Prata - ainda se comemora isso?



Alianças



Essa semana estamos vendo muita agitação com relação ao casamento do príncipe Willian da Inglaterra e o assunto está bombando na mídia. Casar é muito bom e eu me casaria novamente com o meu marido, se isso fosse necessário. 

O dia do nosso casamento foi muito especial porque foi um dia só meu e nesse dia eu fui a princesa. Todos os olhares foram para mim e desejei que tudo saísse perfeito. Na verdade, o noivo foi quase um coadjuvante nesse evento. Brincadeirinha! Meu marido estava lindo em seu uniforme azulão da Marinha.

E depois de 25 anos juntos, devemos comemorar as Bodas de Prata? Claro que sim! Conheço muitos casais que comemoraram e muitos que irão comemorar em breve.
Nem sempre  é obrigatório fazer festa. Faz quem quer e quem pode. Mas nem por isso precisa passar em branco. O casal que se curte após todos esses anos, tem que comemorar muito, nem que sejam só os dois. Um jantar especial em casa mesmo, é uma boa pedida quando a grana anda curta. Mas se não é o caso, um jantar num restaurante cai muito bem. Outra sugestão para quem não quer fazer festa é uma viagem a dois, uma espécie de lua-de-mel. Pode ser de carro direto ao destino escolhido, um pacote rodoviário ou até um cruzeiro num navio luxuoso.

Uma de minhas amigas comemorou recentemente suas Bodas de Prata em um buffet. O casal entrou numa espécie de templo montado na extensão do salão de festas e renovou os votos de fidelidade, respeito e amor.  Foi uma cerimônia linda! Os filhos, um casal, fizeram a entrada com as alianças. O marido, que tem uma voz linda, tentou cantar uma música romântica para a esposa, mas se emocionou tanto que não conseguiu. Eu disse a ele que deveria ter "contratado" outra pessoa para cantar. Eles convidaram vários amigos que haviam estado presentes na cerimônia de casamento propriamente dita e alguns que foram conhecendo ao longo dos anos de casados. O buffet foi muito bem escolhido, porque estava lindamente decorado e a comida estava deliciosa. Foi uma festa linda! Nós aproveitamos para rever alguns amigos que vieram de longe prestigiar o casal.


Bodas de Prata
Betinha e Jr.
Amigos
Amigos reunidos, comemorando com o casal.


Amigas
Minhas amigas Beth e Debora.


Acho legal comemorar, pois não é sempre que se consegue fazer uma caminhada tão longa juntos. Parabéns para o casal! Que Deus os abençoe e que vivam juntos muitos anos ainda, até que a morte os separe.

Completo 25 anos de casada daqui há três anos e pretendo comemorar, embora deseje algo mais simples. Pensei numa casa de chá. Seria diferente, mas em Santos temos algumas muito boas e pode-se reservar para um grupo fechado. Vamos ver o que será. Se quiser veja aqui a lista de bodas completa.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. oi amiga tudo bom desculpa o sumiço, mas vc sabe néh a situação como está aqui não tenho tempo e qdo tenho tô tão cansada que durmo loguinho.
    vc está tão bonita nessas fotos!!!
    um gde abraço!
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Raquel comemora sim!
    25 anos não é pra qualquer um.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, tenha um lindo final de semana. Bjus...

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.