Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Somos boas, somos espertas e somos importantes. Somos Mulheres!


DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Minha homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, vai para Nise da Silveira (15.02.1905 – 30.10.1999), que foi uma mulher singular na psiquiatria brasileira. Pequenina e frágil, era uma gigante em força e coragem com que defendeu e lutou por suas ideias no âmbito da psiquiatria institucional. Ela foi pioneira na terapia ocupacional, introduzindo este método no Centro Psiquiátrico Pedro II do Rio de Janeiro e, segundo suas próprias palavras, entrara na Psiquiatria "pela via de atalho da ocupação terapêutica, método então considerado pouco importante para os padrões oficiais". Recomendo que assistam o filme no Netflix, NISE - O Coração da Loucura que conta parte de sua história de trabalho.


"Há dez mil modos de percorrer a vida..." - Nise da Silveira (citando Antonin Artaud)


Já li que em escritórios modernos, é comum que os empregados verifiquem e-mail, falem ao telefone e troquem mensagens instantâneas com um cliente, tudo ao mesmo tempo. Novidade isso? Não para as mulheres. Elas quase conseguem assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.
Somos multitarefa por natureza. Enquanto escrevo esse texto, minha panela de pressão está cozinhando um peito de frango, ao mesmo tempo em que a máquina de lavar já está funcionando. E se o telefone toca, consigo atender sem ter que parar tudo o que estou fazendo. 

No filme Histórias Cruzadas, a garotinha ouve uma frase muito interessante para sua autovalorização: "Você é boa, você é esperta e você é importante".
O que é ser boa? Ser boa não é ser boba. É ter um coração voltado a ajudar os que precisam, mas sem se anular. É ser empática, ou seja, colocar-se no lugar do outro. Também é respeitar as escolhas de quem está ao redor.
O que é ser esperta? É cuidar-se! Não se deixar levar por conversas de pessoas que não querem ver o seu bem. É não deixar que se aproveitem de você. É ser firme em suas escolhas. Perceber as más intenções e fugir de quem age assim.
O que é ser importante? É ter a autoestima elevada, reconhecendo seus valores. É sim, achar-se a última bolacha do pacote. Por que não? Temos que nos valorizar.

Dicas para você, mulher:
- Ame-se!
- Mantenha uma atitude positiva
- Não se compare a ninguém
- Dê valor a si mesma
- Não deixe que te usem
- Mude de atitude, faça bem a si mesma
- Sempre que achar necessário, comece de novo
- Vire as costas para aquilo que te faz mal

Não existe uma palavra só que defina o que é ser mulher porque temos qualidades e funções variadas. Somos versáteis, polivalentes, multifacetadas, ecléticas, multifuncionais, multivalentes, plurivalentes...

Quer saber? Podemos ser o que quisermos ser. Não somos obrigadas a nada.
Meu conselho para você, mulher: reaja! Não deixe a vida te levar simplesmente. Trace um caminho, tenha objetivos e corra atrás de seus sonhos. Se você não lutar, ninguém o fará por você.

Parabéns para todas nós!










Me acompanhe nas Redes:


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem. Creio que muitas pessoas serão ajudadas.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.