Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

20 Dicas de organização


Oi galerinha, eu sou a Tati do Blog Tati C. e no meu blog compartilho tudo sobre o universo literário: resenhas, tags, lançamentos, textos... Tudo o que eu amo eu compartilho por lá, mas hoje eu estou aqui para dar 20 dicas de organização, tive que sair totalmente da minha zona de conforto pois nunca tinha escrito sobre isso e espero que tenha me saído bem. J

logo do projeto 20 coisas


Blog


1- Separo os livros em duas cestinhas.
Sempre que chegam livros novos por aqui eu já coloco na cestinha de coisas para fotografar e postar no blog, na outra cestinha eu coloco os livros e marcadores que vão ser sorteados, assim já sei o que tenho que fotografar e os que irão para sorteios;

2- Caderno de leituras
Esse ano eu comecei a anotar todos os livros que li, recebi e comprei, também coloco as datas que chegaram e foram resenhados no blog. Está me ajudando e muito a ter controle das leituras e o que ainda tenho que ler;

3- Planner mensal
É ótimo para organizar os posts do blog, sempre vou imprimido por mês, depois pego uma folha e vou escrevendo todos os posts que quero liberar durante aquele mês e depois só vou encaixando nos dias de postagem do planner, fica muito mais fácil visualizar;

4- Livros não lidos
Sempre quando vou organizar a minha estante e prateleiras coloco os livros que ainda não li na parte que meus olhos vejam assim que olhe para elas, fica bem mais fácil visualizar os livros que ainda não li antes de falar que não tenho livros e querer comprar mais;


Pessoal


5- Tenho sempre uma agenda
É uma ótima dica pra quem quer organizar os compromissos da semana, sou muito esquecida e anotar tudo o que tenho que fazer em uma agenda me ajuda bastante;

6- Maquiagem e produtos para cabelo
Esses eu também gosto de separar em mini cestinhas, mas sempre deixando visível para que eu me lembre do que tenho. Também deixo em lugares diferentes dentro do guarda roupas;

7- Caixa de fios e carregadores
Separei uma caixa para colocar os fios do celular e câmera, agora todas as vezes que preciso de um já sei onde está, pois sempre perdia os fios;

8- Colares
Como eu gosto muito de colares eu fiz um quadrinho com ganchos e coloquei dentro do guarda roupa, assim eles não enrolam, ficam visíveis e fáceis de achar;

9- Lenços
Também separei um cabide e enchi com algumas argolas para organizar os lenços que eu tenho e ficou muito melhor de visualizar;

10- Pastas Organizadoras
Gosto muito dessas pastas que tem divisórias, elas ajudam muito na hora de separar papeis importantes e documentos;


Financeiro


11- Planilha no Excel
Uma amiga me ajudou com a parte financeira, o que me ajudou muito a controlar meus gastos, lá eu anoto tudo o que eu gastei e depois somo e vejo o quanto eu ainda tenho pra gastar;

12- Separar as faturas
Sempre que pago as faturas do cartão vou organizando elas em envelopes, cada cartão tem um, tem me ajudado muito pois se precisar de alguma já sei onde está;


Atelier


13- Organização de pedidos
Eu tenho uma lojinha virtual em que vendo artesanatos (embora ela esteja parada e eu queira voltar com novidades em breve), mas eu tenho um mural onde deixo todos os pedidos que eram realizados, ele fica próximo da minha mesa e assim que eu terminava já tirava o papel de lá assim não ficava perdida nos pedidos;

14- Listas
Listas me ajudam muito na organização do Atelier, sempre faço listas de material que está faltando e também faço do que já tenho, assim fica melhor pra visualizar tudo;

15- Caixinhas
Gosto sempre de ter caixinhas na mesa do Atelier, pois sempre tem aquelas peças miúdas e que posso perder facilmente, e elas também ficam um charme na organização;

16- Tecidos
Gosto de organizar os tecidos por tipo e se tem estampas ou não, sempre em lugares que eu possa ver as opções;

17- Quadrinho organizador
Também fiz um quadrinho para colocar as tesouras, linhas, entre outros utensílios;

18- Caixas organizadoras
Também uso muito para guardar as coisas aqui no atelier, tenho algumas coisas que só uso vez ou outra, então tem que ter por aqui;

19- Potes de vidro
Uso muito para organizar pequenos aviamentos como canutilhos, vidrilhos, miçangas e essas coisas, além de me permitir ver o que têm dentro eles deixam a decoração bem coloridinha.

20- Moldes
Arrumei um fichário, coloquei os plásticos (daqueles de pasta) e organizei os moldes dividindo eles em tipo e tamanho. Bem melhor do que deixar tudo junto e ficar faltando alguma parte da peça.


Bom essas foram as minhas dicas, são simples, mas espero que possam usá-las de alguma forma. Adorei essa experiência. Bjos

Essa interação foi criada pela Heloísa do Blog Onde cê vai loko? e pela Michelle do Blog Michellandia, onde vinte blogueiros se dividiram em duplas para escrever sobre 20 coisas de um determinado assunto no blog de seu parceiro.
Saiu um post meu lá do blog da Tati, então quem quiser, dá uma passadinha pra ver as indicações de 20 livros que eu tenho em minha estante.


Me acompanhe nas Redes:






Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. Organização é tudo! E algumas dicas eu tenho que colocar em prática como a da agenda, vou ver se dá certo.

    Beijos


    garotacristadiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tati vc saiu da sua zona de conforto com total excelência, parabéns! Você entende de organização muito mais dq imaginava e sua postagem ficou show, vou aproveitar varias dicas daqui <3 Mais uma vez, parabéns pela interação meninas!

    ResponderExcluir

  3. Eu adorei a experiencia e fico muito feliz que tenham gostado :)
    Sai totalmente da minha zona de conforto e isso foi bom.
    Obrigada a todas pela oportunidade.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Hey! adorei as dicas para organizar os livros e leituras, eu tento me organizar mas tem hora que não dá! kkk O meu post do PROJETO 20 COISAS também já saiu, passa lá depois ♥

    http://www.livroseoutrostrecos.com/2017/06/20-livros-com-capa-mais-bonita-da.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Também amo organização e tenho meus cadernos para os livros, desde 1995!
    Amei o post e peguei várias id[eias novas
    Parabéns meninas.
    Adorei participar desta TAG tbe :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.