Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Detox: impressão de leitura - Andrea Henrique


Detox

Tenho esse livro escrito por Andrea Henrique, já a alguns anos.  Ganhei de presente um outro que não me despertou interesse e troquei por esse, pagando a diferença. Bendita a hora em que fiz a troca!
Ele foi escrito para aqueles que se preocupam com a saúde e com a alimentação, mas também para quem não tem tempo de programar um cardápio saudável e completo.
Eu estava vivendo exatamente isso naquele momento. Passava muito tempo fora de casa em função do trabalho e não tinha tempo para muitos cuidados com a alimentação, apesar de precisar.
O livro mostra receitas e dicas sobre a melhor forma de mudar os maus hábitos alimentares. São opções simples e fáceis de executar, do café da manhã ao jantar (6 refeições).
A autora explica o que é detox e os ciclos orgânicos, traz dicas para potencializar seu detox, dicas de compras, explica sobre os utensílios necessários e os ingredientes necessários para a semana. Fala sobre os mitos e verdades do Detox e quais os itens proibidos.
As receitas são fáceis de preparar, deliciosas e não precisa ser um grande culinarista para fazê-lo.


Sobre a autora

Andrea Henrique é chef naturalista, especializada em raw food. O raw food é uma alimentação crua, também chamada de viva e é um estilo de vida, que busca a preservação do ambiente em que vivemos. No Brasil, foi uma das precursoras na alimentação detox, trazendo novos conceitos de alimentação vegetariana e vegana. Depois do sucesso de seu trabalho em São Paulo e Rio de Janeiro, levou o seu Home Spa para o estrangeiro, atendendo vários clientes além das fronteiras. Inovou e fez sucesso com suas quentinhas chiques Detox in Box, consagrando-se como uma especialista em alimentação saudável. Colocou seus conhecimentos no livro, para que todos aqueles que querem comer de forma mais saudável, façam seu programa Detox em casa.



Impressão de leitura

Achei o livro lindo, e o formato é quase quadrado, meio fora do padrão. Gostei! As fotos dos pratos são lindas e dá literalmente "água na boca". Foi utilizado papel couché fosco, não é uma folha fina, mas grossinha e dá uma sensação agradável de folhear. Utilizei logo depois da aquisição.
Ele traz o planejamento de um cardápio para 7 dias, mas tem dicas de consumo de shakes, castanhas, frutas, etc. Foi através dele que conheci a quinoa (ela chama de quinua), a endívia (detestei), o cogumelo Paris, o broto de feijão, a semente de chia. Conheci também outros alimentos de que tinha ouvido falar, como o tofu e o óleo de coco, mas nunca tinha consumido.
Com ele, aprendi a preparar o espaguete de abobrinha e o risoto de quinoa, além de outros pratos deliciosos.

Não sei se é possível encontrar para comprar facilmente e sei que a autora já lançou um outro livro que se chama Detox8. Esse ainda não conheço.
Mas digo que Detox chegou às minhas mãos na hora certa. De vez em quando recorro a ele quando quero preparar uma refeição leve e detox.


Me acompanhe nas Redes:

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.