Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

O que desperta o meu sorriso e me faz feliz no dia a dia


sorriso
Foto: acervo pessoal - Raquel Trindade


“Porque um sorriso não custa nada, mas dá muito. Não empobrece quem o dá, mas enriquece quem o recebe. Dura só um instante, mas fica na lembrança para sempre. Ninguém é tão rico que possa viver sem ele, nem tão pobre que não o possa oferecer a todos. É sinal externo da amizade profunda. Um sorriso alivia o cansaço, retempera as forças e é conforto na tristeza. Um sorriso tem valor desde o momento em que se dá. Se pensas que o sorriso de nada vale para ti, seja generoso e dá o teu, aqui. Porque ninguém precisa tanto do seu sorriso como aquele que não sabe sorrir... - autor desconhecido

Continuamos num período especial para os blogueiros, o BEDA, e como já citei antes em Desafio pessoal aceito com o Half BEDA, também estou participando, mas não diariamente.
Aliás, há dez dias não conseguia escrever nada, porque estou numa “faina” (veja no Google o que isso significa) de mudança de moradia da minha filha em Londrina. A mudança já foi feita, mas agora estamos no estágio de instalar tudo, furar, pendurar, decorar. Isso tudo é muito cansativo, mas como pais, queremos que ela fique bem instalada para que possa estudar com tranquilidade.

No entanto, hoje consegui escrever e estou também participando de uma Blogagem Coletiva, cujo tema escolhido foi O que desperta o meu sorriso. 

Minha família desperta o meu sorriso

Tenho um marido empenhado em me fazer feliz e valorizo isso. Os conflitos acontecem, como em todos os relacionamentos de marido e mulher, mas nos completamos. Me sinto amada, respeitada e desejada. Quem não quer isso?
Tenho uma filha que me ama e somos muito amigas. Atualmente ela mora e estuda fora de nossa cidade, por isso acabamos viajando para estar com ela e ajudá-la no que for preciso.
Também desperta o meu sorriso quando estou com meus familiares (mãe, irmãos, sobrinhos e agregados). Além disso, com os familiares do meu marido também compartilho momentos de muita alegria.
Sou feliz pela família que tenho.

familia e familiares
Fotos: acervo pessoal - Raquel Trindade

Ter amigos desperta o meu sorriso

Costumo me comunicar todos os dias com amiga(o)s. Tem a(o)s virtuais e a(o)s reais. E tenho feito conquistas nessa área, o que me deixa muito feliz. Algumas pessoas que já conhecia, retomei a amizade pelas redes sociais, porque atualmente isso ficou fácil e mantenho esse contato.
É claro que a gente acaba tendo mais intimidade com algumas amigas e amigos. No entanto, ao longo de minha vida fui agregando pessoas especiais nessa minha lista. Sou feliz por ter amigos.

amigos
Fotos: acervo pessoal - Raquel Trindade

Trabalhar desperta o meu sorriso

Para Marx, trabalho é o prolongamento da atividade natural do homem, sendo uma condição necessária para que este seja cada vez mais livre.
Já trabalhei fora de casa por muitos anos, tendo iniciado minha vida profissional aos 13. Escreverei em breve um post sobre o assunto. Apesar de atualmente não ter a carteira assinada, nunca parei de trabalhar. Alguém que vive deixa de trabalhar? Ao cuidar de uma casa como mulher, mãe e esposa, vivemos numa espécie de looping de atividades que nunca terminam. Viver, dá trabalho e cuidar de uma casa e de uma família, muito mais!
Mas o trabalho permite que a gente se humanize, se doe, cresça. Me sinto viva por trabalhar e ser útil a mim mesma e a quem precisa.

Escrever desperta o meu sorriso

Já contei o motivo pelo qual iniciei o blog em O Blog e a Blogueira. Escrever para meu blog e redes sociais desperta o meu sorriso e até traz um pouco de ciúmes para o maridão. Ele me diz que quando estou na internet fico sorrindo o tempo todo (risos).
Além da digitação, montar as ilustrações também desperta o meu sorriso. Atualmente utilizo sites ou aplicativos próprios para isso. O canva.com é uma mão na roda. Preparo vários posts para meu Instagram com essa ferramenta. No celular, também utilizo o Studio para essas ilustrações. Me sinto feliz com essa atividade.

A atividade física desperta o meu sorriso

Vou à academia todos os dias. Apesar de ser formada em Educação Física, nunca trabalhei na área, mas amo a maioria das atividades que são feitas em academia, exceto musculação. Até tentei por alguns anos, mas me matriculava, pagava a mensalidade e faltava muito. Desistia e meses depois voltava a me matricular...
Mas a idade foi chegando e com ela, alguns problemas de saúde começaram a surgir; um deles foi o aumento do colesterol. Tive então que “tomar vergonha na cara” e entendi que não posso mais brincar. Me matriculei e comecei a me forçar a frequência. Com o tempo, fiz amizades e isso tem sido muito bom, porque me sinto integrada ao grupo. Paralelo a isso, caminho na praia e pratico corrida de vez em quando. Isso me deixa feliz.

amigas da academia
Chá de bebê da professora de Bike. Foto: acervo pessoal.

Sou grata pelas coisas que despertam o meu sorriso e que me fazem feliz. Na verdade, muitas coisas despertam o meu sorriso, mas não teria como listar sem deixar o post muito longo.

Quem fez o convite de participação para essa BC foi a Eskarlet do blog Sobrevivência pós 20. Infelizmente no domingo passado não consegui fazer um post para publicar. Nas próximas semanas teremos ainda outros temas. Ótima semana para vocês!


Obs.: desconheço a autoria do texto do início do post. Se alguém souber, por favor me informe para que eu dê os créditos devidos.


Participam também dessa BC, os seguintes blogs:
Mundinho da Hanna – Hanna Carolina
Ventos de Maio – Luciana
Quinze Pras Nove – Ana Letícia
Nah Blog - Nah


Me siga nas redes


logo half BEDA


52 semanas de gratidao


Este texto participa também da Blogagem Coletiva Semanal #52semanasdegratidão de Elaine Gaspareto, cujo objetivo é valorizar e compartilhar nossas pequenas e grandes alegrias... nossas vivências e aprendizados.






Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. Adoro sorrir e poucas coisas conseguem arrancar o sorriso dos meus lábios. Aliás, recentemente eu fui criticada por estar sempre a sorrir e adivinha o que eu fiz? eu ri, claro. Que bom que todas essas coisas te fazem sorrir. Acho super importante e agradável para a alma, o corpo e a mente.

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Ownt, que lindos os seus motivos para sorrir! Que você os tenha sempre em sua vida! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Amei essa blogagem coletiva...
    Estou refletindo muito...

    Beijos
    https://renadamimada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, que delicia de postagem!
    Eu adoro estas blogagens coletivas
    Concordo com suas escolhas, elas tbe me fazem muito feliz
    adorei suas fotos
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ver os itens que te fazem sorrir querida, e que família linda tu formou!
    Foi uma delicia ler teu post e conhecer um pouco mais de ti, tomara que ao longo da vinda muitas outras coisas acabem despertando teu sorriso!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.