Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Playlist: seleção variada de estilos musicais

moça ouvindo música
Foto: pexels.com


Quando o assunto é música, minha playlist é bastante ampla, mas não inclui funk (risos). Nada contra quem gosta, mas não me interesso. Gosto de ouvir música clássica, romântica, MPB, gospel, etc. Gosto de ouvir Nat King ColeElvis PresleyBee Gees. Gosto de AdeleColdplay e Roupa Nova. O Youtube tem facilitado bastante a escolha. Além desses cantores e grupos citados, gosto muito das músicas dos anos 80, porque eu era adolescente nessa época e curti muito nas discotecas. Então, escolhi uma que me remete à essa época.

1 - Bee Gees - Too Much Heaven


Não posso deixar de citar também as soundtracks, que me encantam totalmente. Tenho CD´s (coisa antiga, não é? mas ainda coloco para ouvir) só com trilhas sonoras de filmes. E embora não seja da trilha sonora, escolhi um clip com cenas do filme Orgulho e Preconceito. Acho essa música linda, apesar de triste.

2 - Michael Bolton – A Love So Beaultiful


Tem ainda uma seleção de músicas que são para os momentos mais românticos, que gosto de ouvir a dois. São 50 minutos de músicas boas para namorar (risos). Dá para dançar com seu amor também. Se bem que um dia peguei um tempo para ver a tradução delas e muitas não são nada românticas, mas tristes. Claro que você não ouvirá todas agora, mas de repente se inspira também e toca na hora certa.

3 - Músicas Internacionais Antigas – Só Românticas


Além disso, gosto de cantar. Aprendi desde pequena e por ser uma prática nas igrejas (cantar), geralmente muitos talentos são descobertos. Para representar esse estilo musical, escolhi uma com o Bon Jovi, Allelujah.

4 - Jon Bon Jovi - Hallelujah


Mas, quando eu mesma quero gravar, utilizo o Sing, aplicativo da Smule que disponibiliza um sistema de karaokê para o aparelho celular. A experiência é social, ou seja, temos à disposição um catálogo de músicas e basta começar a cantar. O legal é que podemos formar duetos ou até grupos, ouvindo uns as vozes dos outros. Tem duas maneiras de você utilizar o App: pagando uma taxa ou de forma gratuita. A Smule oferece um pacote que não é caro, mas eu só uso a parte gratuita, cantando com outros Vips (os que pagam). Você pode até cantar com um artista famoso. Também é possível conquistar pontos para escolher a música que se quer e ela fica disponível para você. Nesse caso, pode gravá-la cantando inteira ou canta algumas partes e convida alguém para cantar junto. Já gravei 51 músicas. Não tem problema se a pessoa não canta bem, ou até se comete algum erro. Baixei um vídeo em que canto com uma moça portuguesa, uma música do Tim Maia. Tem uma parte em que ela erra a entrada, mas foi muito divertido gravar.

5 - Um Dia de Domingo

Bem, essa foi a seleção que quis mostrar. Nem considero como playlist. Sinceramente, tem tantas músicas e ritmos disponíveis que fica difícil dizer de qual mais gosto. Até mais!

“Música é a arte de exprimir os sentimentos por meio de sons.
É a mais sublime criação humana”.

Me siga nas redes


logo half BEDA






Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Querida Quel
    Adorei suas playlist!
    Assim como vc, sou eclética. Adoro MPB e pop
    Curti muito e ainda curto as músicas dos anos 80
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaah que lindo o post. Adoro Bee Gees, Bom Jovi e Tim Maia. Não sou muito chegada neas musicas romanticas, só algumas, bem poucas hehe
    Assim como vc tenho gosto bem variado, agora funk nao desce mesmo (com todo respeito). Amo MPB demais
    Tb fiz post de playlist, se quiser depois olha lá: http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/08/11/playlist-julho-que-musicas-mais-ouvi-beda11/

    Bjs flooooor

    ResponderExcluir
  3. É uma playlist sim Quel e bem variada, do jeito que gosto! =) Nem preciso dizer que já fiquei fascinada aqui com Bon Jovi e Bee Gees!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.