Páginas

Gratidão pela passagem do meu aniversário

guardanapos com parabéns
Imagem: pexels.com


A pedido de minha filha que estava de férias, viajei com minha família para uma visita rápida à minha irmã, cunhado e filhinha em Piracicaba/SP. Aproveitamos e também fomos visitar minha mãe que mora em Artur Nogueira/SP.
Chegamos numa sexta-feira no final da tarde, porque minha irmã estaria saindo do trabalho mais ou menos nesse horário e pegando minha sobrinha na escola.
Fomos tomar um lanche e então veio a surpresa. Ainda estávamos no dia 15 e eu só faria aniversário dia 20, mas eles tinham encomendado um bolo lindo e delicioso que se chama “Vulcão de Ninho”.

bolo vulcao de ninho
Foto: acervo pessoal - Raquel Trindade




Fiquei muito feliz e pude sentir a simplicidade e carinho com o qual quiseram me presentear. Ganhei também um par de xícaras, porque minha irmã sabe que amo. Maridão se deu bem nessa (risos). 

casal de xícaras
Foto: acervo pessoal - Raquel Trindade

No dia seguinte, fomos visitar minha mãe e foi uma visita rápida. Ela completará 80 anos em novembro, já se encontra um pouco senil, é diabética e não enxerga direito com um dos olhos. Mas no geral, fiquei feliz em saber que está bem. Mora com um de meus irmãos que cuida dela tempo integral. Ficou feliz em nos ver e nós em passarmos um tempo com ela.

família reunida
Foto: acervo pessoal - Raquel Trindade

Foi um período curto de viagem, mas suficiente para matar as saudades e atualizar informações sobre os familiares.

Meu aniversário foi no dia 20 e comemorei com um Café da Manhã em uma padaria com buffet. Tinha planejado preparar um chá da tarde para minhas amigas, mas teria que ser no final de semana. Como minha filha não poderia ficar por mais tempo por aqui, resolvi comemorar no dia exato.
A vantagem desse tipo de serviço é que não precisei ter o trabalho de comprar ingredientes e preparar as comidinhas. Lá já estava tudo preparado e por ser dia de semana, o preço é bem mais acessível.

café da manhã com família e amigos
Foto: acervo pessoal - Raquel Trindade

No buffet tem sempre comida à vontade durante a manhã inteira, mas ficamos das 9h às 12h. Tinha várias frutas já cortadas, pães, frios, salgados assados e fritos, tortas fatiadas doces e salgadas, tortinhas doces individuais de vários sabores, doces variados e docinhos de festa. De bebidas, tinha café, chocolate, água, sucos, iogurte e sabores sortidos de chá.
Estavam comigo, meus familiares e algumas amigas. Havia convidado muito mais pessoas, mas por ser uma manhã num dia útil, quarta-feira, muitos não puderam estar presentes. Mas foi uma manhã deliciosa com muitos abraços e conversas num ambiente tranquilo e bonito

Recebi também alguns telefonemas e inúmeras mensagens de felicitações. Fiquei satisfeita, porque afinal, o que importa é celebrar a vida com as pessoas que amamos, mesmo que distantes fisicamente.

Sou grata por ter comemorado mais um ano de vida.


“Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes.” - Albert Clarke


Me siga nas redes

52 semanas de gratidao


Este texto participa da Blogagem Coletiva Semanal #52semanasdegratidão de Elaine Gaspareto, cujo objetivo é valorizar e compartilhar nossas pequenas e grandes alegrias... nossas vivências e aprendizados.



Um comentário:

  1. Caríssima, fiquei aqui a imaginar a sua viagem seus caminhos, encontros. Que bom que tenha se permitido esse momento. Felicidades.

    bacio

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.